Mecanismo impressor das balanças TOP MAX

Aqui você poderá tirar dúvidas sobre as funções do Software Urano Integra relacionadas a Balança Topmax.

Mecanismo impressor das balanças TOP MAX

Mensagempor Zenon Leite Neto » Sex Ago 19, 2011 09:11

É um novo conceito mundial criado pela Urano em 2003.

Permite a troca do mecanismo impressor SEM ROMPER O LACRE DO INMETRO.Isto aumenta a velocidade de manutenção,reduz o custo de substituição do bloco impressor e ainda pode ser feito pelo próprio usuário. Importantíssimo para pequenos estabelecimentos que tem apenas 1 ou 2 equipamentos.

Além disto, desde 2009, as placas do bloco impressor são protegidas por coating. Assim, mesmo em caso de respingo d'agua não há dano a placa eletrônica.
Apesar de jatos d'agua nos equipamentos de pesagem serem comuns, não é aconselhado por nenhum fabricante. Mas mesmo assim, o produto da Urano possue uma robustes superior pois as peças do mecanismo são de plático profissional, extremamente resistente e imunes a ferrugem. Comum nos mecanismos feitos de metal.

Outro grande benefício da cabeça térmica do impressor, é a sua vida util; 100 km. As cabeças térmicas convencionais e antigas possuem apenas 50 km de vida útil.

Fato inédito também, é a largura da cabeça térmica; 3 polegadas. A maioria dos equipamentos no mercado brasileiro são fabricados com 2 polegadas.
O mecanismo possue uma regulagem que permite utilizar etiquetas com largura de 3 ou 2 polegadas também.

Como a vida útil se dá pela kilometragem, no caso da Urano, pode ser colocado mais informações no formado horizontal. Isto permite uma equivalência de até 50% mais de vida útil que as cabeças témicas de 2 polegas.Ou seja, estamos falando de até 300% superior.

E por fim e não menos importante, é a saída da etiqueta na lateral do equipamento. Esta forma de funcionamento evita que o operador retire a etiqueta de forma errada, ou seja, puxando o liner. Este aliás, é o grande motivo da manutenção do mecanismo impressor. Com as balanças da Urano esta operação errada não existe.
Zenon Leite Neto
 
Mensagens: 13
Registrado em: Qui Ago 04, 2011 12:39

Voltar para Balança Topmax II

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante