SAT via Terminal Service

Espaço destinado a assuntos relativos ao SAT Urano.

SAT via Terminal Service

Mensagempor LukInfo » Qui Mai 11, 2017 10:46

Bom Dia,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar com uma situação, tenho alguns clientes que trabalham com o sistema via Terminal Service, o cena rio é o seguinte:
O Sat está conectado na maquina local, onde o mesmo está completamente configurado e funcionando.
Porem o sistema PDV é acessado via TS.

Já realizei a instalação dos drivers do SAT dentro do servidor, porem o mesmo não consegue realizar a comunicação com o aparelho sat, gostaria de saber se vocês sabem como solucionar esse problema.
LukInfo
 
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 10:37

Re: SAT via Terminal Service

Mensagempor Suporte SAT » Qui Mai 11, 2017 03:42

Olá, saberia dizer se o SAT ao ser conectado nessa máquina servidor é reconhecido como USB Serial no gerenciador de dispositivos?
Se sim, qual número de COM aparece?
O software de ativação Urano ao ser executado nessa máquina, consegue se comunicar com o equipamento?
Suporte SAT
 
Mensagens: 297
Registrado em: Qui Abr 16, 2015 10:40

Re: SAT via Terminal Service

Mensagempor LukInfo » Sex Mai 12, 2017 08:15

"Olá, saberia dizer se o SAT ao ser conectado nessa máquina servidor é reconhecido como USB Serial no gerenciador de dispositivos?"

o Sat não está conectado no servidor, ele está na minha maquina, eu estou acessando o servidor via TS.

"O software de ativação Urano ao ser executado nessa máquina, consegue se comunicar com o equipamento?"
Não ele não reconhece o sat, que esta na minha maquina
LukInfo
 
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 10:37

Re: SAT via Terminal Service

Mensagempor LukInfo » Sex Mai 12, 2017 08:41

Suporte SAT escreveu:Olá, saberia dizer se o SAT ao ser conectado nessa máquina servidor é reconhecido como USB Serial no gerenciador de dispositivos?
Se sim, qual número de COM aparece?
O software de ativação Urano ao ser executado nessa máquina, consegue se comunicar com o equipamento?


Então o SAT na esta conectado na minha maquina, não no servidor, eu acesso o servidor via TS, e dessa forma o software de ativação na reconhece ele.
o software está instalado tanto na minha maquina como no servidor
LukInfo
 
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 10:37

Re: SAT via Terminal Service

Mensagempor Suporte SAT » Seg Mai 15, 2017 08:45

Na máquina onde o SAT está conectado ele é reconhecido como USB serial?
É possível se comunicar com o equipamento com o software de ativação, rodando na mesma máquina onde o equipamento está conectado?
Suporte SAT
 
Mensagens: 297
Registrado em: Qui Abr 16, 2015 10:40

Re: SAT via Terminal Service

Mensagempor LukInfo » Seg Mai 15, 2017 08:51

Suporte SAT escreveu:Na máquina onde o SAT está conectado ele é reconhecido como USB serial?
É possível se comunicar com o equipamento com o software de ativação, rodando na mesma máquina onde o equipamento está conectado?


Sim, como eu disse na maquina local esta tudo funcionando, perfeitamente.
LukInfo
 
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 10:37

Re: SAT via Terminal Service

Mensagempor Suporte SAT » Seg Mai 15, 2017 01:47

Certo, desculpe se não entendi muito bem como está montado o ambiente. Então para entender melhor.
O SAT está conectado em uma máquina que acessa remotamente outra máquina para rodar o software de venda.
Esse acesso remoto é feito pelo terminal service.
Isso está correto?
Nesse caso imagino que não vai funcionar, pois o SAT deveria estar na mesma máquina onde está o software de venda.
Pois o software, apesar de estar sendo acessado remotamente, só irá conseguir acessar os periféricos locais da máquina onde está realmente rodando. Que no caso seria o servidor.
Suporte SAT
 
Mensagens: 297
Registrado em: Qui Abr 16, 2015 10:40

Re: SAT via Terminal Service

Mensagempor LukInfo » Seg Mai 15, 2017 02:09

Suporte SAT escreveu:Certo, desculpe se não entendi muito bem como está montado o ambiente. Então para entender melhor.
O SAT está conectado em uma máquina que acessa remotamente outra máquina para rodar o software de venda.
Esse acesso remoto é feito pelo terminal service.
Isso está correto?
Nesse caso imagino que não vai funcionar, pois o SAT deveria estar na mesma máquina onde está o software de venda.
Pois o software, apesar de estar sendo acessado remotamente, só irá conseguir acessar os periféricos locais da máquina onde está realmente rodando. Que no caso seria o servidor.


Perfeito é exatamente esse o ambiente.
O mais estranho é que o SAT da marca Dimep funciona desse jeito, e não foi necessário fazer qualquer configuração no aparelho ou no sistema.
A unica coisa que fizemos foi fazer a instalação dos drivers do aparelho nas duas maquinas.
LukInfo
 
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 10:37

Re: SAT via Terminal Service

Mensagempor Suporte SAT » Seg Mai 15, 2017 02:32

Talvez o driver deles tenha um suporte específico para isso, ou pode ser que exista alguma configuração especificamente para isso, mais eu desconheço. Vou verificar aqui se descubro alguma coisa.
Suporte SAT
 
Mensagens: 297
Registrado em: Qui Abr 16, 2015 10:40

Re: SAT via Terminal Service

Mensagempor LukInfo » Seg Mai 15, 2017 02:56

Suporte SAT escreveu:Talvez o driver deles tenha um suporte específico para isso, ou pode ser que exista alguma configuração especificamente para isso, mais eu desconheço. Vou verificar aqui se descubro alguma coisa.


Muito Obrigado, fico no aguardo
LukInfo
 
Mensagens: 7
Registrado em: Qui Mai 11, 2017 10:37

Próximo

Voltar para SAT Urano

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes

cron